Na Batida do PPA

10
Out
2017
  • Endereço:Macio Lima Nantes
  • Local:Centro de Tradições Nordestinas
  • Duracao:10:00 pm

pedro paulo e alex

Foi em uma festa de estudantes em Umuarama (PR), que Pedro Paulo & Alex cantaram pela primeira vez, em 2009. Agora, a dupla de amigos desembarca no CTN de Coxim, dia 10 de outubro

BIOGRAFIA

“Sente a batida do PPA!” Quem nunca ouviu esta frase e de fato sentiu a batida de Pedro Paulo e Alex? A dupla é diferente e como uma febre vem conquistando o país por onde passa. Os amigos José Aparecido Amorim Júnior, o Pedro Paulo, e Alex Stela, nasceram em Umuarama/ PR e se conheceram em 2009. Pedro Paulo é do dia 12 de Setembro de 1991 e Alex de 11 de Setembro de 1990, um ano e um dia de diferença.
Desde menino, incentivado pelos pais, Alex demonstrava interesse pela música sertaneja de raiz. Nas reuniões familiares e rodas de amigos se encantava pelo ritmo. Quando começou a cursar Tecnologia em Meio ambiente na Universidade Estadual de Umuarama, foi inevitável segurar o amor pela música, já que eram frequentes churrascos e encontros de repúblicas. Alex era o cantor oficial destes eventos e sua voz marcante impressionava os amigos e destacava o jovem universitário.
Foi em uma destas reuniões que Alex conheceu Pedro Paulo, na época conhecido como José. Rapaz tímido, trabalhador e de família humilde que não lembra de sua vida sem uma boa trilha sonora sertaneja. Quando criança, Pedro Paulo aprendeu sozinho a tocar viola caipira e desde então domina os acorde do instrumento que mais ama. Amigos em comum os apresentaram em uma destas festas universitárias e a sintonia imediata deu origem à dupla Pedro Paulo e Alex.

Em 2010 mudaram-se para Maringá / PR e então foram ganhando proporção no cenário musical, a agenda de shows foi aumentando, as redes sociais encorpando, tudo isso em um trabalho de formiguinha. No final de 2011 lançaram o primeiro CD, “Ao vivo em Maringá”.

Em 2014 caminhavam para a realização de um sonho, o primeiro álbum – CD e DVD – “Sucesso nas Repúblicas”, que foi onde tudo começou, gravado em Umuarama. Na época, já emplacavam sucessos como “Fama de Pegador”, “Tá Calor, Tá Calor”, “Açúcar em Mim”, “Do Nada” e “República Pingaiada”.

No ano seguinte, 2015 já eram considerados, a revelação do mercado fonográfico, foi quando decidiram gravar em Marília, interior de São Paulo, o segundo DVD, intitulado “Fãs”, uma homenagem aos responsáveis por tudo de bom que vinha acontecendo com a dupla. Neste trabalho estouraram hits como “As novinha tão sensacional” e “Meu corpo da sinal”. A internet foi forte aliada na divulgação da dupla que tem milhares de seguidores e compartilhamentos.

Em novembro de 2016 lançaram o primeiro álbum de estúdio “Diferente Como Sempre”, que traz músicas como”Esqueceu do Ex”, mais de 24 milhões de visualizações no Youtube, “Fama do PPA” e Vish, Aff, Putz, Nossa, que contou com a participação do Lucas Lucco. O lyric vídeo já ultrapassou 19 milhões de visualizações.

Em 2017, a dupla Pedro Paulo e Alex, apostam em algo novo na carreira. Sob os cuidados do produtor uruguaio Augusto Cabrera, a dupla lança seu novo EP: “Na batida do PPA”.

O estilo inconfundível e as interpretações marcantes da dupla ganham um toque latino em suas canções. Com influências flamenca, toque de reggaeton misturado aos sertanejo deu corpo ao novo trabalho da dupla mais pressão do Brasil.

“Pressão”, “Vem Dançando”, “Água na Boca”, “Eu gosto assim” e a música de trabalho, “Me Chama” compõe as 5 canções do álbum. O estilo irreverente que consagrou a dupla continuam nas canções e deixam ainda mais perceptíveis sobre suas influências e gostos musicais de ambos.

Coxim Baladas