Esportes

Maitê Teixeira quebra tabus no Rally dos Sertões

Maitê Teixeira quebra tabus no Rally dos Sertões

Jolie Silva

agosto 21st, 2017

No comments

Navegadora da equipe HND Racing, Maitê busca representar as mulheres na competição cruzando o Brasil de carro e desbravando paisagens desconhecidas no segundo maior rally do mundo
Maite Teixeira

Aos 24 anos, a administradora de empresas Maitê Teixeira, trocou o ambiente formal do escritório por uma rotina nada comum.

Junto com sua família, ela explora o Brasil por rotas repletas de desafios e muita adrenalina no Rally dos Sertões, segundo maior do mundo. Como recompensa, está o privilégio de conhecer paisagens inexploradas, lugares que se tornam únicos por sua beleza e mistério.

A paixão pelas estradas é hereditária. Com os genes vidrados em velocidade, seria inadequado não dar continuidade ao que se tornou uma tradição familiar. Seu pai, Antônio Carlos Teixeira, foi o primeiro. E, desde a primeira prova, Maitê já o seguia como acompanhante fiel. Só foi uma questão de tempo para migrar da plateia e assumir a função de navegadora, uma espécie de “GPS-humano” ou os “olhos do piloto”, como popularmente são descritos na rua. O irmão Lucas Teixeira fez o mesmo caminMaite Teixeiraho e, atualmente, é piloto na categoria Pró-Brasil.

Os três formam a HND Racing que tem apontado como promessa entre as equipes nacionais.

Na modalidade, o ambiente tem predominância masculina. Unidas, as mulheres não somam nem 10% do número de participantes. Maitê busca quebrar esse tabu e desmistificar o senso comum que “rally é coisa para homem”. Uma de suas inspirações é a história de vida da piloto, Helena Soares, única mulher que assume o volante em 2017.

“O rally já é por si só um esporte de muita responsabilidade. A pressão já existe para todos os concorrentes, mas como sou mulher sinto os olhares de cobrança. É como se já estivessem esperando um deslize e que eu desista da competição por ser tão exaustiva”

Fonte: portalrosachoque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coxim Baladas